NOTÍCIAS

Vamos ajudar crianças com doenças graves

Vamos ajudar crianças com doenças graves

A Fundación MAPFRE lançou duas novas iniciativas solidárias. A primeira tem como objetivo a aquisição de 10 camas, um berço pediátrico e várias mesas especiais para administrar as refeições aos pacientes internados na UCI Aladina Juan Casado, do Hospital Niño Jesús de Madrid. Trata-se de uma unidade de cuidados intensivos que atende anualmente um total de 800 crianças gravemente doentes de toda a Espanha.

Com as doações a este projeto, que contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos menores internados e das suas famílias durante a permanência no hospital, o objetivo é chegar a 30 mil euros.

A segunda iniciativa solidária procura arrecadar os recursos necessários para adquirir uma unidade móvel que permita que crianças com necessidades especiais, algumas delas com paralisia cerebral, tenham acesso à clínica especializada em serviços de fisioterapia e reabilitação situada no campo de refugiados de Za'atari, na Jordânia. Com este projeto também se pretende arrecadar 30 mil euros. Atualmente, este lugar carece de infraestruturas necessárias para atender as necessidades de pessoas como Marwan, de oito anos, que apesar de sofrer de paralisia cerebral diplégica, conseguiu andar sozinho com a ajuda de muletas após cinco meses de fisioterapia.

A Fundación MAPFRE garante a realização de ambos os projetos, independente da quantia que seja arrecada, ou seja, dará ao projeto a quantia necessária para a sua realização, e garantirá ao doador que 100% das quantias doadas serão destinadas aos beneficiários.

As doações para ambas as iniciativas podem ser feitas até ao próximo dia 31 de dezembro de 2016 aqui.