NOTÍCIAS

Motosharing: já conhece?

Motosharing: já conhece?

O Motosharing é conhecido por ser serviços que oferecem ciclomotores sustentáveis ​​para aluguer de curto prazo, geralmente nas grandes cidades. É um serviço equivalente ao conhecido Carsharing que estão disponíveis em cidades como Lisboa (além de outras capitais europeias), nas quais o utilizador reserva um veículo e faz uso dele durante determinado tempo, para devolver mais tarde.

Os ciclomotores oferecidos nesta modalidade de troca de motos são 100% elétricos e representam uma grande concorrência contra o uso de veículos de quatro rodas, graças à melhor mobilidade e agilidade em duas rodas no centro de uma grande cidade.

Este tipo de serviços já existe em Portugal  e é muito simples. Basta fazer a gestão é  através de uma aplicação para o  smartphone. No processo de inscrição, é necessário incluir um cartão de crédito válido para fazer pagamentos pelo uso dos veículos, e uma vez que tudo esteja configurado, podemos proceder à nossa primeira reserva.

Este tipo de serviço melhora a mobilidade urbana e contribui para reduzir as emissões de poluentes, bem como fornecer um veículo de forma muito imediata, se disponível, por um preço razoável.

Via: Blogmapfre.com