NOTÍCIAS

MAPFRE reforça a sua diversificação geográfica

MAPFRE reforça a sua diversificação geográfica

O Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, apresentou durante a Assembleia Geral de Accionistas, celebrada no passado dia 13 de Março, em Madrid, alguns dos desafios do Grupo para os próximos anos, entre os quais se destacam continuar a fortalecer a sua diversificação geográfica e de negócios, por forma a que em 2020, os rendimentos procedentes de fora de Espanha representem, pelo menos, 75% do total, e os prémios de Vida e Saúde contribuam com cerca de 35%.

A Assembleia aprovou também as contas do exercício de 2014 e a proposta de pagar um dividendo relativo aos resultados do ano passado de 0,14 euros por acção, o que representa um aumento de 7,7% em relação ao ano anterior.

Antonio Huertas analisou as expectativas económicas de cada região em que a MAPFRE opera e as suas oportunidades de negócio, tendo apresentado as iniciativas estratégicas mais relevantes para os próximos três anos. Neste sentido, assinalou que a MAPFRE continuará a potencializar a utilização de múltiplos canais, avançando no desenvolvimento da sua rede comercial, com a abertura nos escritórios na maioria dos países em que opera e impulsionando novos acordos de distribuição (especialmente nos países da Região Sul da América Latina, nos Estados Unidos e na Turquia).

Além disso, o Grupo potencializará o projecto de Global Risks de forma significativa na Europa, com o objectivo de aumentar o negócio entre os grandes grupos industriais do continente, e no Brasil, projectando um plano com um enfoque específico para as grandes empresas brasileiras.
A MAPFRE continuará a aproveitar as sinergias entre as diferentes unidades e continuará com uma política de contenção de custos, o que permitirá manter a proporção de gastos internos totais em, no máximo, 28% sobre os prémios.

Antonio Huertas assinalou que a MAPFRE desenvolverá um plano para tornar a companhia num dos líderes globais na distribuição digital em 2020, ano em que, pelo menos, 7% dos prémios da MAPFRE serão provenientes deste canal. Além disso, impulsionará a inovação como elemento diferenciador da companhia em todos os mercados nos quais opera, como base para oferecer o melhor serviço aos seus clientes.