NOTÍCIAS

MAPFRE realiza mais um repatriamento de sucesso

MAPFRE realiza mais um repatriamento de sucesso

No Natal, um cliente da nossa Unidade Australiana estava de férias em Tóquio (Japão), com a sua família, e foi internado no hospital com um grave problema respiratório. Durante o período em que esteve hospitalizado, sofreu uma síndrome coronária aguda, que o deixou totalmente dependente dos dispositivos de suporte vital, incluindo um respirador e uma máquina de circulação extracorpórea. O paciente necessitava de um transplante, que não podia ser feito no Japão.

De imediato, a nossa Unidade da Austrália organizou-se para realizar uma das repatriações mais críticas e de maior complexidade da nossa companhia até hoje.
Com o apoio logístico da Unidade local do Japão e com a colaboração da nossa companhia nas Filipinas, foi possível prestar ajuda à esposa e aos três filhos do cliente, trazendo-os de volta à localidade de residência.

Nesta repatriação contou-se com a utilização pela primeira vez de um avião Bombardier Challenger 600, onde também viajavam, além do paciente, um médico de UTI, uma enfermeira de cuidados intensivos e dois cardiologistas especializados em circulação extracorpórea e transplantes da unidade cardíaca do hospital Prince Alfred, bem como três pilotos.
Depois dos 7.152 km percorridos, os esforços de todos contribuíram para salvar a vida deste paciente que, por fim, pôde prescindir do suporte vital e iniciar o caminho até a recuperação.

É por histórias como estas que temos orgulho em fazer parte desta grande equipa!