NOTÍCIAS

MAPFRE desembolsará mais 1,100 milhões de euros aos afetados

MAPFRE desembolsará mais 1,100 milhões de euros aos afetados

A MAPFRE pagará mais 1,100 milhões de euros aos seus clientes em compensação pelos sinistros ocorridos no terceiro trimestre deste ano (furacões nas Caraíbas e nos EUA e terremotos no México). A estimativa de impacto líquido destes eventos na conta de resultados da MAPFRE mantém-se nos 176 milhões de euros anunciados pela empresa em setembro.

É uma das mensagens que a direção da empresa procurou transmitir aos analistas e especialistas financeiros que participaram no segundo Investor Day da MAPFRE, uma iniciativa que se enquadra na linha de transparência de atuação da companhia, com o objetivo de aumentar a quantidade e a qualidade das informações sobre a companhia recebidas pelos diferentes stakeholders da MAPFRE.

"Quero ressaltar a capacidade financeira e a solvência da MAPFRE para responder sobre como estamos a agir com nossos segurados", declarou durante o encontro o presidente da MAPFRE, Antonio Huertas. Neste sentido, "o impacto específico das catástrofes não altera a evolução da empresa, assim como as mudanças na organização que introduzimos nos EUA, na Eurásia e na América Latina irão ajudar-nos a continuar a avançar com a nossa estratégia de foco no crescimento rentável".

O Investor Day contou com a participação de alguns dos principais executivos da companhia, entre eles, além do próprio presidente, Fernando Mata, diretor financeiro e conselheiro da MAPFRE, que reafirmou o compromisso da empresa em manter uma remuneração aos investidores estável e crescente ao longo do tempo; o CEO da MAPFRE RE, Eduardo Pérez de Lema, que destacou a efetividade das proteções de resseguro que a MAPFRE tem contra eventos catastróficos como os vividos este ano; o CEO da Área Territorial Internacional, Jaime Tamayo, que abordou a nova estrutura regional criada para a Europa e Ásia; e o CEO da MAPFRE América do Norte, Alfredo Castelo, que explicou sobre a reorganização do negócio que será implementada nessa região. O evento foi conduzido por Natalia Núñez-Arana, diretora de Relações com os Investidores.