NOTÍCIAS

MAPFRE condecorada pela liderança em medidas ambientais

MAPFRE condecorada pela liderança em medidas ambientais

A MAPFRE foi reconhecida como uma das empresas líderes a nível global pelas suas medidas e estratégias de gestão de temas ambientais.

Em 2017, mais de 4.800 empresas enviaram à CDP os seus relatórios anuais de cadeia de suprimento, para avaliação independente de acordo com seu método de pontuação. A MAPFRE faz parte dos 2% de organizações que receberam esta nomeação e entraram para a CDP Supplier A List como reconhecimento pelas suas ações, incluindo o combate contra as mudanças climáticas, segurança da água e desflorestamento.

Guillermo Llorente, subdiretor geral de Segurança e Meio Ambiente da MAPFRE, afirmou que "passar a fazer parte da CDP Supplier A List Leader este ano representa um novo marco na nossa gestão, e junta-se ao que a empresa já tinha atingido ao fazer parte da Climate A-List pelo terceiro ano consecutivo. O aperfeiçoamento do nosso desempenho como prestadores de serviço é um fator fundamental e imprescindível para conseguirmos combater as mudanças climáticas. Sem o compromisso de cada uma das pessoas envolvidas, não conseguiremos vencer este grande desafio."

A CDP Supplier A List foi publicada no relatório Closing the Gap: Scaling up sustainable supply chain practices, elaborado pela CDP para 2018 empregando análises fornecidas pela McKinsey & Company. O documento revela que o grau de consciencialização em relação aos riscos e oportunidades relacionados com as mudanças climáticas está a aumentar em toda a cadeia de suprimentos. Mais de três quartos (76%) dos fornecedores entrevistados pela CDP identificaram riscos relativos às mudanças climáticas para a sua empresa, e mais da metade (52%) informou que tinha incluído o tema das mudanças climáticas na sua estratégia empresarial.

A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzirem as suas emissões de gases de efeito estufa, a defender os recursos hídricos e a proteger as florestas.

Fonte: MAPFRE | Seguros Gerais