NOTÍCIAS

MAPFRE adquire participação La Financière Responsable

MAPFRE adquire participação La Financière Responsable

A MAPFRE adquiriu uma participação de 25% da gestora de ativos francesa La Financière Responsable (LFR), uma operação marcada pelo compromisso da empresa com uma política de investimentos responsável e pela dimensão social que está no DNA da MAPFRE, que aposta num comportamento sustentável e comprometido com o ambiente.

A LFR, com sede em Paris e cerca de €150 milhões de ativos sob gestão, é uma empresa de investimentos fundada em 2007 pelos gestores Olivier Johanet e Stephane Prevost. A empresa gere quatro fundos de investimentos ativos e conta com um histórico bastante reconhecido no setor como entidade especializada em critérios sociais, económicos e meio ambientais de investimento nas empresas.

Sob os termos do acordo, que foi realizado através da MAPFRE AM, a sociedade de gestão de ativos do Grupo, a MAPFRE proporcionará à LFR um marco global de apoio dentro do qual será desenvolvido o seu importante modelo de investigação de investimento e análise.

A MAPFRE passará a comercializar os fundos gerenciados pela LFR através da sua plataforma no Luxemburgo, ou diretamente a investidores institucionais. Esta aliança também implica o lançamento de novos produtos para investidores institucionais e de alto património que procuram a transparência na gestão de ativos ESG.

"Na MAPFRE", explicou Antonio Huertas, presidente da empresa, "acreditamos que não é possível realizar negócios sustentáveis durante muito tempo se não prestarmos atenção à pegada social deixada por nós. Somos um Grupo empresarial socialmente responsável e comprometido com o ambiente, com os nossos clientes e com toda a nossa organização. E, nesse sentido, a LFR vem a complementar a experiência e a proposta de serviço da MAPFRE em investimentos ambientais, sociais e de boa governança".

Dentro deste potencial de investimentos socialmente responsáveis, em maio passado a MAPFRE aderiu à rede mundial de signatários dos Princípios de Investimento Responsável, uma iniciativa em colaboração com o Pacto Mundial da ONU, que tem como objetivo entender o impacto das questões ambientais, sociais e governamentais sobre os investimentos.

No início deste ano, a MAPFRE lançou em Espanha o Good Governance Fund, um fundo de investimentos que combina o investimento em valor e a boa governança corporativa.