NOTÍCIAS

Fitch eleva para A o rating da MAPFRE

Fitch eleva para A o rating da MAPFRE

A agência Fitch atualizou a classificação creditícia da solidez financeira seguradora da MAPFRE, de "A-" para "A", subindo um escalão, o que se traduz em melhorias no rating das quatro entidades: MAPFRE ESPAÑA, MAPFRE VIDA, MAPFRE RE e MAPFRE GLOBAL RISKS.

Esta decisão foi tomada depois da Fitch ter revisto em alta o rating soberano de Espanha para "A-“, reafirmando o rating de emissor da MAPFRE em "A-".

A agência explicou que a classificação de solidez financeira do Grupo MAPFRE se vê limitada pelo peso da economia espanhola no negócio e ativos do Grupo. Sem essa limitação, o rating de solidez financeira da MAPFRE seria "A+", reflexo da "solidez e resiliência dos seus resultados financeiros e da sua sólida posição de capital".

A Fitch destaca ainda a eficácia do programa de resseguro da MAPFRE, que permitiu reduzir significativamente o impacto sobre as contas do Grupo causado pelas catástrofes naturais de 2017.

MAPFRE no TOP 5 das marcas empáticas do IBEX

Por outro lado, a MAPFRE foi reconhecida como a quarta marca mais empática do IBEX 35, de acordo com o estudo "Top Emphatic Brands 2018", realizado pela consultora SUMMA.

O relatório analisa 35 empresas do índice e monitoriza a perceção dos consumidores espanhóis em relação às variáveis que tornam uma "marca empática", ou seja, aquela que possui e emprega inteligência emocional e tem a capacidade de ouvir e compreender de verdade os seus públicos.

Entre as variáveis consideradas na elaboração do estudo estão a autenticidade, responsabilidade, capacidade de compreensão, interação, proximidade, relevância, identificação e a inovação.

Fonte: MAPFRE | Seguros Gerais