NOTÍCIAS

Fitch aumenta a qualificação da MAPFRE BHD

Fitch aumenta a qualificação da MAPFRE BHD

A empresa obtém a avaliação mais alta concedida para uma empresa do mercado segurador na República Dominicana. ​A empresa internacional de qualificação Fitch Ratings subiu o rating de robustez financeira da MAPFRE na República Dominicana para o nível 'AA+(dom)'.

A agência indica que a qualificação da MAPFRE BHD é resultado de uma alta rentabilidade técnica alta e estável com uma média de 91,8% do indicador combinado (2016 a 2015), que se destaca em relação à média do mercado, 99,1%. Este desempenho é um fator-chave para a robustez financeira da MAPFRE BHD.

Conforme a empresa explica no seu relatório, a companhia de seguros teve um perfil de balanço sólido com métricas fortes de capital, bem como melhores níveis médios de liquidez e cobertura de reservas em comparação com o resto do mercado, de forma contínua nos últimos três anos. Além disso, a robustez financeira da MAPFRE BHD é beneficiada pelo suporte parcial da MAPFRE S.A. (MAPFRE RE, com qualificação IDR de 'A-' e perspetiva estável em escala internacional concedida pela Fitch).

Os principais pontos do bom desempenho do negócio da MAPFRE na República Dominicana são sinistralidade estável graças a uma subscrição adequada, bem como por uma melhoria gradual nos indicadores de eficiência derivados da sua gestão eficiente em custos e na busca de produtividade.