NOTÍCIAS

Balanço dos 10 Anos Fundação MAPFRE

Balanço dos 10 Anos Fundação MAPFRE

"Foram os 500 milhões de euros mais bem investidos da história, porque foram destinados a melhorar a vida das pessoas de 30 países em todo o mundo, portanto, não há melhor balanço dos dez últimos anos que este".

Foram estes os comentários de Antonio Huertas, presidente da Fundação MAPFRE num encontro realizado em Madrid, onde apresentou o balanço da atividade da última década, assim como os próximos projetos para 2018. Demonstrou estar "muito orgulhoso do trabalho realizado pela Fundação MAPFRE, a qual, desde o seu início há mais de 40 anos, esteve sempre focada nos grupos mais desfavorecidos e em particular na infância, porque ao melhorar o seu presente estamos a construir o seu futuro".

Antonio Huertas destacou ainda o impacto do Programa de Cooperação Internacional, que engloba mais de 800 projetos e já beneficiou diretamente quase um milhão de pessoas, principalmente crianças e adolescentes.

Por sua vez, Antonio Núñez, vice-presidente da Fundação MAPFRE, referiu-se a um dos projetos com maior impacto nesse campo, o da Comunidade MAPFRE no México, onde a cada ano são oferecidos cuidados básicos e de alimentação. "Quando não há acesso à educação é muito difícil sair dos círculos de pobreza, por isso, também trabalhamos a empregabilidade dos pais para que se possam reintegrar no mercado de trabalho e estabilizar a situação familiar".

A Fundação MAPFRE também destacou o projeto de investigação do Dr. Vaquero, uma linha que financiou desde o início, há mais de 20 anos. Trata-se de uma terapia com células-tronco a partir do trabalho de uma equipa de investigação liderada pelo neurocirurgião que, de forma experimental, conseguiu devolver a mobilidade a pessoas com determinadas lesões medulares.

O acesso à educação, que é decisivo para romper o círculo de pobreza em determinados grupos, também foi objeto de diferentes atividades ao longo dos últimos anos, o que permitiu chegar a cinco milhões de jovens através do programa Eduque o seu Mundo, que até o momento também formou mais de 5.000 professores em prevenção de acidentes, promoção de hábitos de vida saudável e em conhecimentos financeiros, sobretudo ligados à poupança.

Veja este excelente vídeo no YouTube da MAPFRE Portugal, que resume os 10 Anos da Fundação MAPFRE.

Fonte: MAPFRE | Seguros Gerais